Pesquisar este blog

sábado, 28 de novembro de 2009

CASAL PENETRA

Eles realmente merecem o Oscar.Entraram sem convite e ainda jantaram com o Presidente dos Estados Unidos. Obama nao desconfiou em nenhum momento da dupla Tareq e Michaele Salahi  que na maior cara de pau invadiram a Casa Branca e ainda posaram para fotos. Isso significa que a segurança por lá anda fraca!

Este acontecimento me faz lembrar aquele evento na Cidade Maravilhosa- a RIO 92 onde representantes do mundo inteiro realizavam conferências sobre os problemas climáticos . Trabalhava na CBN -projeto de Jorge Guilherme Pontes-quando  decidi ir à festa  mesmo sem ter sido convidada.Entrei  no ônibus especial que nos levaria ao Riocentro e sentei-me  ao lado do chefe . Atenta aos convidados ilustres que chegavam vira com admiração, sentado ali perto,  o maior paisagista de todos os tempos: Burle Max Ele estava impecável de terno e gravata.
.Jorge  também usava terno e estava alinhado . Eu, roupa esporte ,casual. Quando lá chegamos, deparei-me com um forte esquema de segurança
 Ao lado daqueles gigantescos homens de cerca de  2 metros , sentia-me pequenina com meus 1.60 de altura.Jorge apresentou o convite e entrou de imediato . Eu apressei o passo e passei pelos agentes sem  encontrar barreiras.-Ufa! Que alívio, pensei. Mas a sensação de liberdade de poder andar pelo salão sem ser percebida durou pouco, até ser abordada   pelos agentes quando ouvi, , no idioma inglês :
 - Do you hve invitation? Deixei claro que era uma jornalista acompanhada pelo chefe, mas este já andava longe, em lugar incerto e não sabido para me salvar.  De maneira educada, fui convidada a passar para o lado oposto do salão onde uma corda demarcava território- convidados especiais de um lado, a imprensa , do outro   -  Fiquei lá observando tudo e acabei sendo fotografada ao lado de uma correspondente estrangeira de estilo muito diferente do meu .Na ocasião usava calça esporte e tênis; a repórter , chapéu e vestido longo, vaporoso , traje diferente das roupas preferidas pelas brasileiras.Para nós, aquele traje não faz sucesso. Penso que o fotógrafo tenha visto naquela dupla o contraste de culturas difentes. Em um segundo, registrou o momento para as págians da  Manchete, importante revista na época que acabou indo à falência. Com esta história ,o que se conclui é que a segurança, por maior que seja, está sujeita a falhas e é vulnerável. Pelo que constatei, até por experiência própria  , basta ter uma cara confiável para que as portas se abram, até mesmo as que protejem a Casa Branca.
Regina Lemos
Foto:divulgação

BAZAR DA FRATERNIDADE

BAZAR DA FRATERNIDADE ENCERRA COM CHAVE DE OURO EVENTO EM SÃO PAULO.
A PRESIDENTE É A ATRIZ NICETTE BRUNO QUE NAO ECONOMIZOU SORRISOS E ESBANJOU SIMPATIA .
O Bazar da Fraternidade realizado de 25 a 28 deste mês,no Espaço Veneza, em São Paulo encerrou este ano com um público bem maior do que o do ano passado.Durante três dias os visitantes puderam comprar artigos de cama, mesa e banho, além de jóias ,acessórios e roupas a preços acessíveis.A Presidente da Casa da Fraternidade de Pirituba ,que abriga 400 crianças carentes é a atriz Nicette Bruno que posa ao lado de Suzi Teles. No final, Nicette brindou com os convidados o sucesso do evento.Fez dois sorteios e eu fui uma das contempladas.Voltei para casa com muitas compras,feliz da vida!
Reportagem: Regina Lemos