Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

DE PORTO ALEGRE A SÃO PAULO



De Canela a Porto Alegre e da capital gaúcha para São Paulo.Aqui o frio não chega a congelar como no sul do país, onde a temperatura  literalmente despencou.  Patty e Terezinha Dias vieram para a grande  metrópole , e saimos por  aí . Eu sou a guia. No primeiro dia  escolhemos o Bom Retiro  e é neste bairro ,na região central, que se pode comprar  roupas a preços acesíveis.No segundo , rumamos para a 25 de março . O carro  ficou na garage e escolhemos como meio de transporte o metrô.As  amigas canelenses compraram brinquedos, perfumes, jeans, lenços,camisas,tudo o que coubesse dentro de uma enorme sacola.
Na hora da fome, não há como deixar de comer em um daqueles restaurantes típicos da região. Comida  árabe boa e barata que indico aos turistas que visitarem a cidade onde o trânsito infernal deixa  qualquer um maluco.Veja a cara  de satisfação da Patty após ter degustado um prato  cheio de quibes, esfihas, charutinhos,arroz marroquino e muito mais.E ainda não dispensou a sobremesa. Voltamos para casa de metrô antes do rush, e estamos pensando que a noite é uma criança .Haja fôlego!
Aqui na foto, Valdemir Nascimento, o responsável pelos quilinhos a mais que adquirimos ao comer o pudim preparado por ele.


Regina Lemos
******************************************************