Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nossa Senhora é tema de exposição em Porto Alegre.

"Vida e Obra de Maria" é o tema da  exposição, que pode ser visitada no hall da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre .Quem passa por ali, tem sua  atenção  voltada  para as telas  e  fica encantado com a beleza das pinturas, em homenagem à Virgem. 

As obras, são trabalhos de diversos artistas e foram  doados , como forma de homenagear Nossa Senhora.
Os quadros, em sua grande maioria, são pinturas à óleo e não estão à venda. O objetivo é percorrer diversas cidades , como forma de difundir a fé e a religiosidade.







Este grupo de coordenadoras, ofereceu um coquetel aos visitantes  da exposição, inaugurada no último dia 12 de dezembro .A mostra poderá ser visitada até 22 deste mês. 
Regina Lemos, texto e fotos.



 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Domingo de festa e lixo no Parque Marinha do Brasil

Parque Marinha do Brasil, uma das maiores áreas verdes de Porto Alegre, onde as pessoas praticam esportes, fazem caminhadas ou simplesmente ficam às margens do Rio, apreciando a paisagem .Este é um dos locais preferidos dos gaúchos.




Neste domingo de muito calor(11/12). houve uma grande  festa, promovida pela Rádio Farroupilha,do grupo RBS. O evento atraiu milhares de pessoas ao local.


















A chegada de Papai Noel encerrou o evento, com alegria e muita sujeira.



          O povo aproveitou a festa, mas o que se viu depois, foi lixo espalhado por todos os lados.Os catadores de latinhas aproveitaram a ocasião para juntar tudo , para depois vender o material que será reciclado.
                                


                                                            Regina Lemos- texto e fotos