Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Feira da Vovó 2012 será na zona leste de São Paulo com muita comida e diversão

                      O evento é beneficente e o dinheiro arrecadado vai ajudar 75 idosos moradores da Cidade dos Velhinhos.
Fundada em 1961 a instituição já atendeu cerca de 6.000 pessoas em 43 edições.
Devido ao trabalho incansável das Irmãs da Ordem de São Vicente de Paulo, a Casa dos Velhinhos foi classificada como “excelente” pelo GAPI – Grupo de Assistência e Proteção do Idoso.

Durante a Feira haverá várias atrações, com destaque para  os shows de música (MPB, samba, sertanejo, anos 60 e 70, etc.), e danças folclóricas. E para animar ainda mais, haverá palhaços, brinquedos para a criançada, tudo isso em um ambiente fraterno e acolhedor.

Quanto à gastronomia será da melhor qualidade. Na Barraca Italiana  haverá diversos tipos de massas, molhos e saladas ; na Portuguesa , os saborosos bolinhos de bacalhau, sardinha na brasa e  bacalhau a Gomes de Sá, além de um bom vinho; na Barraca Sertaneja será servida comida típica feita na fogueira em panela de ferro, churrasco, doces, salgados (destaque para a fogazza), sorvetes e bebidas.

Os visitantes poderão também adquirir  trabalhos realizados pelos idosos e uma infinidade de produtos nacionais e importados.

A 44º Feira da Vovó conta com o apoio da Associação Luiza de Marillac das Obras Sociais Dom Bosco e da Associação Beneficente “Seja Feliz idade”, e já faz parte do calendário cultural da Zona Leste, com uma freqüência de aproximadamente 1.000 pessoas.

A entrada é grátis.
____________________________________________________________________________
Como chegar à Cidade dos Velhinhos.
A Cidade dos velhinhos fica localizada na Av. Jardim Tamoio, 537 Conj. José Bonifácio – Itaquera.
Em transporte coletivo:

Ir até o terminal Corinthians-Itaquera da linha vermelha do Metrô, e  pegar qualquer ônibus que passe no Conj. José Bonifácio. A linha que é mais rápida é a linha 3732 – Conj. José Bonifácio.

Em Condução Própria:

Melhor entrar no site Google maps e fazer a rota de ida e volta , até chegar ao local do evento.

A Feira da Vovó, será realizada no dia 16 de Setembro , domingo, das 10:00h às 17:00h na Cidade dos Velhinhos, localizada à Av. Jardim Tamoio, 537-A, em Itaquera (próximo à COHAB-2) e é promovida pela Associação Luiza de Marillac.




___________________________________________________________________________