Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Travelport apresenta nova gerente de Marketing

Executiva já atuava na empresa como gerente de Produtos
A Travelport, provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens, anunciou Patrícia Crespi como a nova gerente de Marketing da Travelport para o Brasil e América Latina.
 A profissional já atuava na empresa como gerente de Produtos há mais de um ano e, antes de chegar na Travelport, trabalhou na Amadeus, na Sabre e na Alten, no sul da França.
No marketing, Patrícia focará na divulgação e lançamento de produtos inovadores para a indústria brasileira, conteúdo diferenciado, relacionamento com o cliente, novas parcerias e fortalecimento do marketing interno e externo. “Como passei mais de um ano atuando na área de produtos da Travelport, pretendo agregar meu conhecimento e colocar em prática novas ações para os próximos meses e para 2014”, disse a gerente.
Com o objetivo de impulsionar a marca Travelport tanto no Brasil quanto na América Latina, a executiva também irá desenvolver iniciativas para apoiar a equipe comercial na manutenção da base de clientes existentes e na aquisição de novas agências. “Meu papel é definir e gerenciar a implantação de planos integrados de comunicação e marketing que atendam os objetivos da empresa”, finaliza.

Presidente da GTA enfatiza novo caráter do famtour e ressalta investimentos em capacitação


Até o momento, mais de 4.200 agentes de viagens foram treinados; empresa espera atingir 6 mil até o final do ano
A menos de três meses do final do ano, a Global Travel Assistance (GTA), reconhecida no segmento de cartões de assistência, já treinou 4.200 agentes de viagens. Depois de estabelecer como meta para 2013 a capacitação de 6 mil profissionais que atuam no setor de turismo, a expectativa da empresa é superar este objetivo em até 5%. 
À frente de, em média, três capacitações mensais, a GTA aposta principalmente nos famtours, promovidos sempre com o apoio de alguma empresa parceira. De acordo com o presidente Celso Guelfi, o recrutamento dos participantes é, atualmente, feito de modo mais apurado e traz consigo a oportunidade para que os participantes também conheçam determinado destino.
“Ao adquirir este novo caráter, mais voltado à capacitação, o famtour fornece o conhecimento necessário para que o agente de viagens se transforme em um verdadeiro porto seguro do cliente, uma vez que possibilita uma verdadeira imersão no meio de hospedagem e no ambiente no qual está inserido. Além disso, estas iniciativas permitem a integração com os mais variados profissionais da indústria de viagens, o que reforça a marca GTA na região”, explica o dirigente.
Anualmente, a GTA destina aproximadamente R$ 300 mil de seu faturamento para investir em capacitações e trabalha com o objetivo de que o agente de viagens torne-se apto a atuar como consultor, indicando o produto mais adequado ao perfil de cada cliente.
Com um leque de mais de 30 produtos, por meio dos treinamentos, a empresa tem como intuito tornar estes profissionais mais competitivos e apresentar um panorama geral sobre o segmento, que cresce em torno de 15% a cada ano. “O cliente, hoje, tem acesso a uma enorme variedade de outros produtos, preços, destinos... enfim, tudo aquilo que pode estimulá-lo (ou não) a viajar, fator que reitera a importância das capacitações e aumenta a responsabilidade do nosso trabalho”, pontua Guelfi.

Sobre a GTA

A Global Travel Assistance (GTA), empresa de capital 100% nacional e cuja raiz remonta ao ano de 1989, é uma marca notória em cartões de assistência integral a viajantes. Durante sua trajetória, a empresa já recebeu, por seis anos consecutivos, o Prêmio Top Aviesp, conferido pelos agentes do interior do Estado de São Paulo, na categoria de Melhor Empresa de Cartão de Assistência à Viagem, no segmento Serviços Turísticos. 

domingo, 20 de outubro de 2013

MSC Divina vem ao Brasil em 2014




Líder de mercado e reconhecida por ter uma das frotas mais modernas do mundo, a MSC Cruzeiros apresenta mais uma grande novidade, a vinda de um dos de seus mais novos navios ao litoral do país. O MSC Divina, terceiro da classe Fantasia, a mais luxuosa da frota, vem ao país em junho oferecendo viagens entre os Estados Unidos e o Brasil.

Esta é a primeira vez que a embarcação visita portos sul-americanos, seguindo os passos de seus navios irmãos MSC Fantasia, que esteve no país para a temporada 2012/2013, e o MSC Preziosa, que chega a Santos em novembro deste ano. Sua vinda também dá continuidade ao ciclo de investimentos da companhia no Brasil.
 O programa exclusivo do MSC Divina inclui duas viagens inéditas - Grand Voyages - de 19 noites, para o público brasileiro. Para os hóspedes que pensam em visitar Miami e as belas ilhas do Caribe, além de famosos destinos turísticos do Brasil, as Grand Voyages a bordo do MSC Divina certamente serão destaque garantido no calendário do turismo em 2014. No primeiro cruzeiro Grand Voyage dos Estados Unidos para o Brasil, o navio partirá de Miami em 24 de maio de 2014, e visitará as cidades de Charlotte Amalie nas Ilhas Virgens Americanas, Bridgetown em Barbados, Saint George em Granada/Bermudas, Porto de Espanha em Trinidade e Tobago, para finalmente chegar ao país visitando os portos de Fortaleza, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e concluindo a viagem em Santos no dia 12 de junho.
 Já para os viajantes que desejam aproveitar as férias de julho para relaxar pelo Caribe e Estados Unidos podem optar pela Grand Voyage rumo a Miami. Partindo do Rio de Janeiro em 14 de julho, o transatlântico passará por Santos e Salvador no Brasil, para na sequência visitar Bridgetown em Barbados, Saint George em Granada/Bermudas, Willemstad em Curaçao, Oranjestad em Aruba, Falmouth na Jamaica, Georgetown nas Ilhas Cayman, chegando a Miami no dia 02 de agosto.
 Mesclando praias tropicais brasileiras, ilhas paradisíacas caribenhas com diferentes influências e culturas como a inglesa Granada nas Bermudas e a holandesa Curaçao, além de ter como porto de partida ou chegada Miami, que é um dos destinos preferidos dos brasileiros, também para compras e extensão de viagem a Orlando e Disney, os hóspedes terão uma viagem única e inesquecível a bordo de um dos transatlânticos mais modernos e luxuosos do mundo.
 Segundo Adrian Ursilli, Diretor Comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros, a chegada do MSC Divina ao Brasil no meio do ano é mais uma grande novidade da companhia para o país e reforça a liderança e presença da MSC na região: Preparamos dois programas especiais e inéditos para o público brasileiro, a bordo de um navio moderno e inovador. Estamos certos que as duas viagens Grand Voyages – rumo ao Brasil e aos Estados Unidos, serão um grande sucesso entre nosso público local”.
O MSC Divina foi batizado em 2012 e chega a mares sul-americanos recém-inaugurado com a promessa de impressionar o público com sua grandiosa infraestrutura: 1.751 cabines, mais de 25 mil m² de áreas públicas, cassino, sete restaurantes – sendo dois da rede Eataly, 20 bares e lounges, quatro piscinas, incluindo uma de borda infinita, TOP 18 – serviço exclusivo no solário, boliche, academia e o espaço de beleza e bem estar MSC Aurea SPA. Outro diferencial do navio é o MSC Yacht Club, espaço privativo de hospedagem a bordo do MSC Divina, com conceito que destaca 69 suítes de alto padrão, mordomo 24h e recepção concierge, além de restaurante, piscina, bar e lounge exclusivos.
 Com o recém-lançado modelo tarifário sob medida, no qual as categorias são divididas por tipos de experiências que incluem benefícios exclusivos e passarão a ser denominadas BellaFantasticaAurea e MSC Yatch Club; além das subdivisões por categorias do modelo tradicional – cabine interna, externa, externa com varanda e suíte, a MSC Cruzeiros promete oferecer condições especiais para quem reservar seu cruzeiro Grand Voyage a bordo do MSC Divina com antecedência, podendo ainda parcelar o cruzeiro marítimo ou, o programa com parte aérea incluída, em até 10x sem juros e em Reais.
 As novas tarifas sob medida não serão aplicadas para a venda da temporada América do Sul 2013/2014, somente para 2014/2015 e cruzeiros internacionais a partir de abril de 2014.