Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de abril de 2010

TURMALINA NEGRA NA HAIR BRASIL

Hair Brasil 2010 , feira de negócios , lançamentos de produtos para o cabelo, estética e beleza , realizada de 27 a 30 de março nos pavilhões da Expo Center Norte , em São Paulo, é um evento voltado para os profissionais da área da beleza e registrou um grande número de visitantes que vão desde cabeleireiros , esteticistas até distribuidores de produtos,importadores, lojistas e farmácias.Todos querem ficar por dentro das tendências e receber informações importantes, muitas destas disponíveis apenas no exterior.

Andar pelos pavilhões até que é divertido,embora seja muito cansativo.Chamou minha atenção, um estande onde faziam a divulgação de água ionizada com pedras de turmalina negra . Os benefícios, segundo especialistas da área, fazem bem à saúde, desintoxica o corpo, combate a azia , má digestão,pressão alta, obesidade e osteoporose.Perguntei se há algum fundamento científico que comprove a eficácia desta pedra.Resposta afirmativa, mas não vi nenhum documento ou publicação provando a sua eficiência .As pesquisas científicas, segundo informações, foram feitas no Japão em 1970, mas estas já haviam iniciado bem antes, por um cientista francês, em 1880.

Mas aqui vão as explicações que recebi no que diz respeito ao preparo da água ionizada.

Separar meio quilo de pedras para 2 litros de água e colocá-las em uma jarra de acrílico . Após 5 horas, está pronta pra beber.

A turmalina, segundo os demonstradores dos produtos , possui 13 minerais necessários para o nosso organismo,entre eles estão o silício, cálcio, magnésio, ferro e outros.Além do mais, possui poderes de rejuvenescimento da pele gradativamente,afirmam os especialistas da beleza.A água também pode ser utilizada no preparo de alimentos e é recomendada para todas as idades.
Texto e foto:Regina Lemos