Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Intérprete de libras é homenageada na Assembleia Legislativa de Porto Alegre.



Em solenidade realizada  nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, na sala Castelo Branco, na Assembleia Legislativa gaúcha, Jane Marinho, que exerceu a função de intérprete de libras- a língua brasileira de sinais, recebeu homenagem por cinco anos de serviços prestados a esta instituição

O ato contou com a presença de autoridades  estaduais, ocasião em que foi oferecida a medalha da 53ª legislatura.


Deputado Frederico Antunes ( PP) agradeceu o trabalho desenvolvido por Jane, durante as sessões plenárias e destacou a importância da língua de sinais para a comunidade surda .


Nesta foto, a filha de Jane, Jamilly Dillanny, presta atenção ao discurso do deputado, através da intérprete.
Ela nasceu surda e veio com a mãe de Maceió para estudar Educação Física, na faculdade Unilasalle que  oferece  profissional de libras , para estabelecer a comunicação entre o aluno e o professor.



                                            Jamilly usa libras em seu discurso de agradecimento .



                                                   
                    Amigos foram abraçar Jane Marinho que volta para sua terra natal, Maceió, no final do mês.

                                                            Texto e fotos: Regina Lemos

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pichações e lixo na capital gaúcha.


Porto Alegre, uma das capitais mais bonitas do país, com grandes áreas verdes e o famoso final de tarde, que é quando o sol praticamente mergulha nas águas do Guaíba, oferece um espetáculo paradisíaco todos os dias.

Mas apesar da beleza das paisagens, ainda se vê lixo tomando conta da rua, mesmo com a placa de aviso e as lixeiras por perto.

Outro fato agravante, é a ação dos papeleiros que reviram os containers , à procura de lixo reciclável ou alguma  outra coisa que tenha alguma utilidade.



                                                         Na praça, o lixo revirado chama a atenção de quem passa pela  rua Peri Machado, no bairro Menino Deus, uma das áreas mais valorizadas da cidade.








Monumentos importantes, como este da praça Marechal Deodoro, conhecida como Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini e Assembleia Legislativa, sofrem com a ação dos pichadores.É lamentável que eles continuem a agir livremente, sem serem "importunados" por  órgãos que deveriam fazer a fiscalização.


Na orla do Guaíba, carroceiros apostam corrida  no local onde  pessoas caminham. Esta é uma das três carroças que disputavam o páreo no último domingo.Quanto aos cavalos, geralmente são magros e alguns até chegam a ser conduzidos por crianças.Muitos já foram vistos, na avenida Arnaldo Bohrer, no bairro Teresópolis, em desabalada carreira.

Regina Lemos- Texto e fotos