Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PRIMAVERA CHEGANDO.... Flores de Porto Alegre-RS




Flores por todos os cantos! É a chegada da primavera que antecede o verão . A tonalidade das cores em diferentes nuances, a delicadeza das pétalas , nos leva a pensar em tempos de renovação.
Bem - vindas sejam as flores de nossos profundos jardins internos....bem-vindas as flores dos campos, matas, condomínios, parques e jardins das cidades.Que estas jamais desapareçam por consequência de ação danosa do homem de reduzida sensibilidade e floresçam eternamente, tornando a vida mais bela .Que vivam para sempre e possam levar o ser humano a refletir sobre erros praticados ao longo dos anos , cujos resultados descomedidos e desastrosos parecem aumentar com o passar do tempo. Exemplos estão aí e podem ser vistos de norte a sul , onde mares, rios, florestas agonizam em solo verde e amarelo.Que vivam as flores, símbolos da alegria e da paz . Que a beleza de uma pequena flor, possa contribuir, para o desabrochar de uma mente obscura e inobservante, até o florescer de sua magnitude. Com a chegada da primavera, a surpresa e constatação de sermos ainda muito pequenos e incapazes de produzir obra igual, de irrestrita perfeição, rica em detalhes nunca antes imaginados.Que as flores vivam e eternizem os nossos pensamentos , sonhos de pequenos aprendizes, em breve passagem pelo imensurável planeta azul, a Terra de todos nós.
Texto e fotos: Regina Lemos

ABERTA EXPOSIÇÃO DE ROBERT WILSON EM PORTO ALEGRE

A mostra reúne 16 vídeos-retratos de celebridades e  pessoas desconhecidas .A principio  eles estão imóveis, mas pode-se ver  até um piscar de olhos ou  leves movimentos com a mão, que é o caso do ator Brad Pitt, que posa só de cuecas.
A exposição pode ser vista em Porto Algre, no Santander Cultural, na Praça da Alfândega até 5 de dezembro.
Abaixo, a atriz Sandra Dani, a artista plástica Zorávia Bettiol , Zezé Carneiro(fotógrafo) ao lado do curador Noah Koshbin com a repórter Regina Lemos.


__________________________________________________________________________________
Regina Lemos
Fotos:Agência Edison Castêncio

______________________________________________________________________