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sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Presidente da GTA enfatiza novo caráter do famtour e ressalta investimentos em capacitação


Até o momento, mais de 4.200 agentes de viagens foram treinados; empresa espera atingir 6 mil até o final do ano
A menos de três meses do final do ano, a Global Travel Assistance (GTA), reconhecida no segmento de cartões de assistência, já treinou 4.200 agentes de viagens. Depois de estabelecer como meta para 2013 a capacitação de 6 mil profissionais que atuam no setor de turismo, a expectativa da empresa é superar este objetivo em até 5%. 
À frente de, em média, três capacitações mensais, a GTA aposta principalmente nos famtours, promovidos sempre com o apoio de alguma empresa parceira. De acordo com o presidente Celso Guelfi, o recrutamento dos participantes é, atualmente, feito de modo mais apurado e traz consigo a oportunidade para que os participantes também conheçam determinado destino.
“Ao adquirir este novo caráter, mais voltado à capacitação, o famtour fornece o conhecimento necessário para que o agente de viagens se transforme em um verdadeiro porto seguro do cliente, uma vez que possibilita uma verdadeira imersão no meio de hospedagem e no ambiente no qual está inserido. Além disso, estas iniciativas permitem a integração com os mais variados profissionais da indústria de viagens, o que reforça a marca GTA na região”, explica o dirigente.
Anualmente, a GTA destina aproximadamente R$ 300 mil de seu faturamento para investir em capacitações e trabalha com o objetivo de que o agente de viagens torne-se apto a atuar como consultor, indicando o produto mais adequado ao perfil de cada cliente.
Com um leque de mais de 30 produtos, por meio dos treinamentos, a empresa tem como intuito tornar estes profissionais mais competitivos e apresentar um panorama geral sobre o segmento, que cresce em torno de 15% a cada ano. “O cliente, hoje, tem acesso a uma enorme variedade de outros produtos, preços, destinos... enfim, tudo aquilo que pode estimulá-lo (ou não) a viajar, fator que reitera a importância das capacitações e aumenta a responsabilidade do nosso trabalho”, pontua Guelfi.

Sobre a GTA

A Global Travel Assistance (GTA), empresa de capital 100% nacional e cuja raiz remonta ao ano de 1989, é uma marca notória em cartões de assistência integral a viajantes. Durante sua trajetória, a empresa já recebeu, por seis anos consecutivos, o Prêmio Top Aviesp, conferido pelos agentes do interior do Estado de São Paulo, na categoria de Melhor Empresa de Cartão de Assistência à Viagem, no segmento Serviços Turísticos. 

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