Pesquisar este blog

sábado, 15 de agosto de 2009

Esta é a turma de 1957 do  Colégio Cruzeiro do Sul onde estudei desde o curso primário.Foi um dos educandários mais importantes do Rio Grande do Sul.Por lá passaram grandes nomes como os escritores Érico Veríssimo, Josué Guimarães e tantas outras personalidades e políticos que contibuiram para a História deste país.Não há quem tenha passado pelo Cruzeiro que não guarde lembranças do tempo de estudante.Nos sentíamos importanes só pelo fato de fazer parte da comunidade cruzeirista. Éramos como uma grande família.Infelizmente as pessoas que estavam lá para continuar levando adiante o nome do Colégio Cruzeiro do Sul contribuíram para que este fosse à à falência.E isso ninguém esquece!
Todos os anos os ex-alunos se reúnem em uma grande festa em Porto Alegre. São abraços e mais abraços, como se o tempo tivesse parado naquela época de ouro.Alguns são juízes, outros fazendeiros,médicos, advogados,comerciantes e tantas outras profissões. E o bom de tudo isso é que todos deram certo.E aqueles que já estão na faixa dos 50,60 ou mais ao encontrarem-se parecem os mesmos adolescentes dos anos 60. É a volta ao passado de um tempo que está muito vivo dentro de cada um daqueles estudantes.
É um grande pesar a morte do Colégio que contribuiu de maneira positiva na formação de caráter e construção de projetos de vida de tanta gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário